Futsal de Schroeder fica em 10° lugar no estadual da Olesc e agradece apoio recebido

A Diretoria de Esportes agradece o apoio que levou a equipe de futsal de Schroeder à Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense). O grupo ficou em 10º lugar na classificação geral da modalidade, que teve o Criciúma como vencedor.

O diretor de Esportes, Alexandre de Oliveira (Prof. Xande), destaca o suporte da Prefeitura de Schroeder, na pessoa do prefeito Felipe Voigt, do vice, Lauro Tomczak, e do vereador Everaldo Coelho, que não mediram esforços para que o time pudesse representar a cidade.

A equipe também é grata ao grupo de torcedores que se deslocaram até Caçador para acompanhar os jogos, apoio que fez toda a diferença. Outro ponto importante para o grupo, segundo o diretor, foi o apoio da imprensa.

Xande diz que a experiência foi gratificante e faz parte do projeto de rendimento do setor.

“A conclusão que chegamos é de que precisamos nos acostumar a estar nesse nível de competição, jogando entre equipes de bom nível. Vamos trabalhar pra Schroeder figurar sempre entre os melhores. Essa 10ª colocação é um orgulho hoje pra Administração”, aponta o professor.

CHAVE DIFÍCIL

A equipe schroedense estava em uma das chaves mais difíceis da Olesc. Inclusive, enfrentou o Criciúma, que acabou sendo o campeão.
Na primeira partida, o time de Schroeder entrou um pouco nervoso, o que o diretor considera normal para uma equipe jovem, que até então não havia vivenciado tal nível de competição.

“Sem contar a qualidade do adversário, o Timbó, que fez uma boa partida e acabou merecendo a vitória por 7×2”, ressalta.

Precisando da vitória no segundo jogo, a equipe de Schroeder impôs uma boa intensidade, jogando de igual para igual. “E não seria ilusão dizer que tivemos grandes chances de vencer o então futuro campeão da competição no grupo”, comenta.

No entanto, o time foi superado em 2×0 pelo Criciúma. Mesmo assim, saiu da competição de cabeça erguida e com a sensação de ter feito aquilo que estava ao seu alcance.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º lugar – Criciúma