Segunda edição da Feira de Schroeder acontece neste sábado (23), em frente à Prefeitura

A segunda edição da Feira de Schroeder acontece neste sábado (23), em frente à Prefeitura. O evento reúne diversos produtos de agricultores e empresas locais, além de artesanato e gastronomia.

A Prefeitura Municipal e a Associação Empresarial de Schroeder (ACIAS), através da Secretaria de Agricultura e da Diretoria de Turismo, são promotoras do evento, que tem apoio da Epagri.

A feira disponibilizará alimentos, como queijos, pães, melado artesanal, aipim, além de produtos à base de pimenta, polpa de frutas, chocolate e sorvete de lavanda. Esses produtos não devem ser consumidos no local.

O evento será realizado das 8h às 12h, na Praça Christian Mathias Schroeder.

Também haverá comercialização de artigos do artesanato local e venda de lanches, a cargo do Núcleo de Gastronomia. Todos os cuidados e protocolos relacionados à Covid-19, como uso de máscaras, devem ser tomados.

Estão confirmados no evento as seguintes empresas e produtores:

– Mais do Campo – Queijo colonial, palmito de palmeira real, geleias artesanais (produtos com e sem pimenta), azeite com pimenta, mostarda e mel, cachaça com pimenta.

– Nane Massas – Pães caseiros, pães Italiano, pães recheados, pães com coco, pães com creme, orelha de gato, bolo seco e cucas.

– Delícias da Vania – Bolo no pote, copo da felicidade e cones recheados.

– Alede – Óleos essenciais, hidrolato, sorvete de lavanda e Chocolate de lavanda, cerveja artesanal (sem conservante), torresmo, vasos de lavanda e alecrim.

– Pure Polpas – Polpas de frutas congeladas (sabores: abacaxi, abacaxi com hortelã, acerola, acerola e laranja, laranja, maracujá, morango, manga e uva).

– Enio Scheidt – Melado artesanal.

Artesanato – Laços para cabelo, cadernos artesanais, enfeites de Natal, necessaire, itens para bebê, trabalhos com E.V.A, alfajor e chocolate artesanal.