Curso de Floricultura voltado a agricultores locais está com período de vagas aberto em Schroeder

A Epagri deverá realizar, nos dias 15, 16 e 17 junho, curso presencial de Floricultura. Serão disponibilizadas 12 vagas para a região do Litoral Norte de Santa Catarina, que inclui Schroeder, Jaraguá do Sul, Corupá e municípios vizinhos. O cronograma será desenvolvido no Cetreville, Pirabeiraba, em Joinville.

O período de inscrição já se encontra aberto, enquanto houver vagas disponíveis. Basta procurar o Escritório da Epagri em Schroeder, localizado à rua Marechal Castelo Branco nº 3507, sala 3, ao lado da lotérica, no
Centro. O valor da inscrição é de R$ 90 para agricultor, R$ 220 para não agricultor sem pernoite, ou R$ 300 para não agricultor com pernoite. O preço inclui almoço, café e jantar.

Na programação do curso, constam organização de viveiros e benfeitorias, construção de viveiros, fitossanidade, propagação e irrigação, solos e substratos, composto orgânico, nutrição de plantas e adubos, uso e importância de traje e equipamentos de EPI, além de visitas técnicas.