Proerd forma 236 crianças em Schroeder

Na noite da última segunda-feira, dia 24, o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a formatura dos alunos de 5º anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) de Schroeder.  O evento aconteceu no Ginásio Alfredo Pasold e contou com a presença do prefeito Osvaldo Jurck, do comandante da 2ª CIA/14º BPM, Tenente Edson Jesus da Silva, diversas autoridades, pais e convidados.

Com 16 anos de atuação no município e 3774 alunos já formados, neste ano, o programa atendeu 236 crianças, totalizando 4045 alunos formados pelo Proerd. Como atividade final realizada em sala de aula, as crianças também foram incentivadas a produzir um texto sobre o que aprenderam com as lições do Proerd.

A melhor redação é escolhida pelos instrutores e o autor é presenteado com uma bicicleta. Neste ano, a aluna selecionada foi Paola Andrade da Escola Clarice Lange Jacobi.  Além disso, todos os alunos receberam miniaturas do mascote Daren, iniciativa da Prefeitura Municipal e da Polícia Militar, que fizeram a aquisição dos Darens, através do convênio de Rádio Patrulha.

Fotos: 14º BPM