Social realiza “Aprendendo, Convivendo, Brincando ”

A Prefeitura de Schroeder, através da Secretaria de Assistência Social, realiza diversos projetos no Município. Um deles, promovido pelo Grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, é o “Aprendendo, Convivendo, Brincando”.

Segundo a diretora de Assistência Social, Daiane Wolf, o projeto é desenvolvido por um assistente social e um terapeuta ocupacional, acontece uma vez por semana na localidade de Itoupava-Açu e Centro Norte. Ela explica que entre os objetivos está o de promover a reflexão e prevenção das situações de vulnerabilidade social e pessoal, fomentando a construção de projetos de vida, pautada em relacionamentos saudáveis, respeito pessoal e social.

O projeto também está realizando uma horta com as famílias inseridas na localidade de Itoupava- Açu, promovendo uma inclusão familiar ainda maior.