Schroeder realizou palestra sobre a bacia hidrográfica

A diretoria de Gestão Ambiental de Schroeder realizou na última quinta-feira, dia 02, a palestra “ Conhecendo a Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu” com a engenheira Florestal, Karine Holler, e o geógrafo, Felipe de Oliveira.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e integrou a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente. Conforme a diretora de Gestão Ambiental, Kerling Hornburg Baesso, o evento teve como objetivo principal conhecer melhor a bacia hidrográfica em que o município de Schroeder está inserido e sua importância no planejamento da cidade.

Ainda paralelo a palestra foram apresentados o Plano de Bacia e o Cadastro de Usuários de Água, visando mobilizar a todos os usuários de água sobre a importância de ter um banco de dados com informações sobre os usos e destinos de toda água produzida na bacia.