Alunos participam de oficinas de compostagem com minhocas

A Prefeitura de Schroeder, através da Diretoria de Gestão Ambiental, realizou na quarta-feira, dia 1º, oficinas práticas com as turmas de 6º e 7º anos da Rede Municipal de Ensino. O evento integrou a programação da Semana Mundial do Meio Ambiente.

Segundo a diretora de Gestão Ambiental, Kerling Hornburg Baesso, as crianças aprenderam a fazer compostagem com minhocas utilizando materiais de fácil acesso (baldes) e recebendo material explicativo para a montagem de sua própria composteira. Cerca de 200 alunos participaram da ação.

“ O intuito é conscientizar as crianças da importância de reaproveitar o material orgânico gerado em suas residências, que gira em torno de 50% de tudo que é produzido, transformando em adubo e reduzindo a quantidade de resíduos que são destinados aos aterros sanitários sem necessidade”, completa Kerling.

Integrando a programação, nesta quinta-feira, dia 02, acontece a palestra “ Conhecendo a Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu” com a engenheira florestal Karine Holler. O evento começa às 19h, na Câmara de Vereadores e é aberto a toda a população.

Para encerrar, na sexta-feira, dia 03, será feita a revitalização de área de preservação permanente em Itoupava-Açu. A ação acontece a partir das 15h e também é aberto ao público.