Futsal: Grande final é neste sábado

Neste sábado, dia 10, a bola vai rolar pelo 30º Campeonato Municipal de Futsal Adulto Masculino de Schroeder. A grande final acontece a partir das 15h no Ginásio de Esportes Alfredo Pasold.

Inicialmente, as equipes Amigos da Vila/Salamon e ADC/ Ravenalla disputam a terceira e quarta colocação. Em seguida, às 16h, é a vez de Angerô F.C. e União E.C brigarem pelo título do campeonato.

Segundo a diretora de Esportes, Edite Hang, a disputa será acirrada. “ São dois times tradicionais em Schroeder. O União já conquistou o título algumas vezes e o Ângero vem inovando com os jovens no município. Quero convidar a todos para prestigiarem este momento. Certamente será uma grande final”, completa.

O 30º Campeonato Municipal de Futsal Adulto Masculino de Schroeder é o maior evento da modalidade a nível municipal (participantes possuem vínculo de residência e trabalho com Schroeder). O evento teve sua 1ª edição em 1986 e em 2015, 30 anos de competição, teve recorde no número de inscritos com 23 equipes.

Este ano o evento também possui o diferencial com o Projeto Esporte e Tradição que, juntamente com Lei de Incentivo ao Esporte / Ministério do Esporte, incentiva a participação e valoriza ainda mais a modalidade.

A premiação é a seguinte: além de troféus e medalhas, mais um total de R$ 2.400,00 sendo: 1º lugar: R$ 1.200,00, 2º lugar: R$ 600,00, 3º lugar: R$ 350,00 e 4º lugar: R$ 250,00. A atual campeã do campeonato é a equipe Coremaco. (foto)