Schroeder tem finalista no Xícara de Ouro

Quem passa pelo Mime de Schroeder já deve ter experimentado o delicioso café preparado carinhosamente pela barista Cristiane Santos, 30 anos. Ela é uma das finalistas na sexta edição do Xícara de Ouro, maior competição do mundo promovida pela Raízen, licenciada da marca Shell. Só neste ano, foram mais de 400 inscritos de todo o Brasil.

A representante de Schroeder irá enfrentar em São Paulo, entre os dias 26 e 29 deste mês, 15 finalistas e será julgada pelos seguintes critérios: postura do barista, organização da área de trabalho, elaboração das bebidas, apresentação da bebida e tempo de apresentação.

Além de ganhar a viagem para São Paulo com todas as despesas pagas, Cristiane visitará ainda cafés da cidade e participará de curso de qualificação. Na final, ela terá que preparar quatro tipos de café: expresso longo, macchiato, mocha e cappuccino, além de ter que criar sua própria bebida e conquistar os jurados.

Para ela, a experiência é única e recompensadora. “ É maravilhoso saber que as pessoas gostam do meu café, procuro passar carinho para elas através da bebida. Quero voltar ainda mais preparada desta viagem”, afirma.

Premiação

Como premiação, as quatro vencedoras a nível regional ganham R$ 400 e a grande vencedora do campeonato ganha R$ 1 mil, uma máquina de café, além do título de barista. Os cafés serão avaliados por quatro especialistas em sabor, textura e técnicas