3º Seminário de Prevenção à Violência contra a Mulher

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Schroeder promoveu na noite desta quarta-feira (23), o 3º Seminário de Prevenção à Violência contra a Mulher. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Schroeder e contou com transmissão online.

A palestra sobre os direitos da mulher foi ministrada pela advogada do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Jeneffer Mayara da Luz.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Dulcinéia Mara Fischer, destaca que no evento foi apresentado o serviço de acolhimento à mulher vítima de violência, do Instituto Casa da Mulher de Guaramirim, que atende a região.

“Precisamos falar sobre o combate à violência contra a mulher e os serviços existentes no Município. Há pouco dias ocorreu mais um feminicídio m Jaraguá do Sul”, destaca.

Segundo o prefeito Lauro, é assustador o que ocorre em muitos lares. “Por isso, temos que trabalhar em cima de prevenção da violência contra a mulher. Em Schroeder, temos profissionais no CRAS e CREAS para acolher as mulheres e passar todas as orientações”.

No fim do evento, ocorreu o momento de integração e foi realizado um delicioso café.

Transmissão do evento em https://www.youtube.com/watch?v=mCGR7GfAFrc

Fotos do Evento: