Schroeder inicia campanha de conscientização para um trânsito mais seguro

A campanha “No trânsito, escolha a vida!” teve início na manhã desta segunda-feira (18), em Schroeder. Promovida pelo Conselho Municipal de Trânsito, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Educação de Schroeder, Bombeiros Voluntários, Prefeitura Municipal, Conseg, Rádio Schroeder e Associação Empresarial de Schroeder, o ato prossegue até o próximo dia 29.

Nesta segunda-feira (18), das 10h às 11h e das 15h às 16h, acontecem ações educativas em frente à Auto Escola Via Única. Ao longo do dia, serão distribuídos adesivos e expostas pequenas placas com frases de conscientização. Já na próxima sexta-feira (22), haverá Blitz Educativa no período da manhã, em frente à Prefeitura Municipal de Schroeder.

De acordo com o Conselho Municipal de Trânsito, a Semana Nacional do Trânsito é celebrada de 18 a 22 de setembro, mas em Schroeder os trabalhos de conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres em prol de um trânsito mais seguro se estenderão por duas semanas, incluindo palestras nas unidades escolares com a presença de instrutores de Auto Escola, Polícia Militar e Bombeiros.

“É muito importante, desde cedo, educar as crianças e os jovens para a segurança no trânsito, explicando que um ato de desatenção ou imprudência pode deixar alguém ferido ou causar morte”, destaca o Conselho Municipal de Trânsito, enfatizando que o intuito principal é conscientizar a população de Schroeder.

Para o prefeito Lauro Tomczak, a união de todos os setores da sociedade faz a diferença, e cada um precisa fazer a sua parte. “A campanha aborda a importância do uso do cinto de segurança, da atenção ao trânsito com atitudes que podem diminuir os riscos como não usar o celular, manter distância de segurança dos demais veículos, prestar atenção à sinalização, entre outras”.