Município lança novo Portal Institucional

Mais dinâmico, atrativo, interligado com as redes sociais e com mais informações. Essas são as principais características do novo site do Município de Schroeder, elaborado em parceria com a Federação Catarinense de Municípios – FECAM

Colocado no ar esta semana, o novo portal tem espaço destinado às secretarias, calendário com os eventos do município, notícias e acesso a informação que ganharam destaque na página principal, para facilitar o acompanhamento pelo usuário.

A grande novidade desta versão são os hotsites (pequenos sites dentro do site principal) destinados aos órgãos municipais. Agora é possível verificar informações específicas dos serviços prestados no hotsite.

Outra novidade será a galeria multimídia, que disponibilizará imagens em alta resolução (para download), navegação de fotos em slide, galeria de vídeos e de áudio.

De acordo com o Prefeito Osvaldo Jurck, o principal objetivo da mudança é deixar as informações mais acessíveis à população, o que contribui para a transparência das ações da administração municipal.

Ele também destaca a economia na construção do portal, já que é uma parceria com a FECAM e a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu – AMVALI para os municípios associados. “Não tivemos custos com a elaboração do site, também não os teremos com manutenção e hospedagem, além disso teremos mais autonomia sobre o conteúdo inserido, tornando o município independente de fornecedores para atualização das informações, o que gera economia e imediatismo”, pontua o prefeito.

Desde 2013 o Governo Municipal tem aperfeiçoado os canais de comunicação e as informações disponíveis à população. Além das ferramentas exigidas por lei, como disponibilizar o Portal da Transparência,

A próxima etapa será a inserção de informações no site, principalmente nos espaços destinados às secretarias.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3374 6537.