Educação de Schroeder inicia segunda etapa de formação para professores e auxiliares de sala da rede municipal

A Secretaria Educação Municipal de Schroeder iniciou neste mês a segunda etapa de formação continuada 2023 para professores e auxiliares de sala da rede municipal.

No dia 1º de junho, ocorreu capacitação com profissionais do primeiro ano. Nesta semana, no dia 14, a formação foi realizada com docentes do segundo e terceiro anos.

“Todo o profissional que trabalha com o pedagógico, com as crianças, é envolvido nessas formações, para aperfeiçoamento do trabalho. São realizadas discussões e estudos de textos para embasar o trabalho do profissional em sala de aula”, destaca a supervisora escolar da Secretaria Municipal de Educação de Schroeder, Djuli Cristiane Konell.

Os próximos encontros serão realizados no dia 21, com profissionais do quarto e quinto anos, e na última semana de junho, para docentes dos CEIMs, pré-escolas e anos finais do ensino fundamental.

Conforme Djuli, alguns encontros são planejados e ministrados pelas orientadoras escolares, junto com a equipe de supervisão escolar da Secretaria Municipal de Educação, e os demais foram executados pelo Sesi/Senai.

A primeira etapa de formação continuada 2023 ocorreu em março e abril, envolvendo todos os professores e auxiliares de sala da rede municipal.