Prefeitura recebe representantes da Dossel para tratar sobre linhas de transmissão que devem passar pelo município

A Gestão Municipal de Schroeder se reuniu com representantes da Dossel Consultoria Ambiental na manhã desta terça-feira (13) para conversar sobre o projeto de implantação das novas linhas de transmissão que passarão pelo município. Trata-se de uma obra do Governo Federal, cujo traçado foi feito pela Neoenergia.

O prefeito Lauro Tomczak, a chefe de Gabinete Sônia Sirlene Zoz, o secretário de Gestão e Finanças Denilson Weiss, o secretário de Obras Jean Carlos Walz, e representantes da Procuradoria e do setor de Posturas participaram da reunião.

A Dossel Consultoria Ambiental informou que estará em campo essa semana para reforçar à população sobre a passagem das linhas pelos bairros Braço do Sul e Duas Mamas.

A empresa Neoenergia é a responsável pelas atividades de instalação, operação e manutenção da Linha de Transmissão LT 525/230/138 kV Joinville Sul – Itajaí II – Biguaçu, subestações e seccionamentos associados e demais projetos e estruturas.

A implantação das Linhas de Transmissão tem como objetivo melhorar a disponibilidade do Sistema Interligado Nacional da região nordeste de Santa Catarina.