Grupo de Skate volta em março

A Prefeitura Municipal de Schroeder, através do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, oferece à comunidade atividades de convivência e fortalecimento de vínculos através de grupos. Um deles é o Grupo de Skate que teve seu início em 2008.

Segundo a diretora de Assistência Social, Daiane Wolf, o Grupo tem como objetivo principal o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Ela conta que a cada ano é revisto a necessidade do bairro em que o Grupo será realizado, conforme a demanda de atendimento da Assistência Social. “Para este ano, a demanda maior de atendimento são famílias residentes próximas dos bairros de Schroeder I, Schroeder III e Centro Norte”, completa.

As atividades deste ano iniciam na primeira semana de março e todo o serviço é disponibilizado gratuitamente aos participantes, inclusive os equipamentos. O projeto conta com a parceria da Escola Frida Hein Krause de Schroeder III e Comunidade Bom Pastor de Schroeder I. Até 150 crianças de adolescentes, de 6 a 17 anos são beneficiadas. As atividades acontecem uma vez por semana.

O Grupo de Skate tem equipe única e exclusiva: Instrutor/Professor de Educação Física e Psicóloga. Durante o projeto as crianças participam de dinâmica de grupo e roda da conversa com a psicóloga onde os temas trabalhados são drogas, família, escola, sexualidade, entre outros. Em seguida recebem informações sobre skate equipamentos, brincadeira de aquecimento e prática de skate.