Liberada passagem provisória ao lado da Ponte da Trindade

A passagem provisória ao lado da Ponte Trindade foi liberada na tarde desta sexta-feira (31) para o tráfego de veículos leves, incluindo motos e automóveis. A Informação é da secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Schroeder. A obra foi realizada por meio de parceria entre as prefeituras de Schroeder e Jaraguá do Sul, que atuaram para construir os acessos.

Nesta tarde, equipes do setor de Obras de Schroeder e de Jaraguá do Sul estiveram no local concluindo a passagem para liberar o trânsito no local e facilitar o acesso entre as localidades de Santa Luzia (Jaraguá do Sul) e Bracinho (Schroeder). Segundo o secretário de Obras, Jean Carlos Walz, a altura máxima permitida de veículos é de 2,20 metros. O peso máximo permitido é de cerca de 4 toneladas. A passagem provisória tem aproximadamente 40 metros de comprimento.

A ligação entre Schroeder e Jaraguá do Sul foi danificada por uma enxurrada no último dia do mês de novembro do ano passado. Desde então, o prefeito Felipe Voigt afirma que o executivo está em busca da liberação de recursos para a reconstrução da estrutura.

Em fevereiro deste ano, o prefeito Felipe, o secretário de Gestão e Finanças Denilson Weiss, a supervisora de Defesa Civil, Alexandra Zanella e a gerente de Convênios Rafaela Kienen foram a Brasília e asseguraram recurso de R$ 3.831.980,89, junto à Secretaria Nacional de Defesa Civil e Proteção Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional do Governo Federal, para a construção da nova Ponte Trindade.