Prefeito de Schroeder vai a Florianópolis em busca de recursos de emendas suspensas pelo Governo do Estado

O prefeito Felipe Voigt, o secretário de Gestão e Finanças Denilson Weiss e o procurador municipal Daniel de Mello Massimino estiveram em Florianópolis na última terça-feira (14) em visita aos deputados estaduais Antídio Lunelli, Fernando Krelling, Maurício Peixer e Vicente Caropreso, e ao secretário de secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Governo do Estado, Jerry Comper.

Segundo o prefeito Felipe Voigt, o motivo da ida à capital estadual foi para verificar as situações dos recursos que o município aguardava e que foram suspensos pelo Governo do Estado no fim do ano passado, durante a gestão do ex-governador Carlos Moisés da Silva.

“Fomos em busca de recuperar recursos que foram suspensos no fim de ano e também em busca da liberação de recursos para o projeto da ponte. Fomos muito bem recebidos pelo Jerry, nosso secretário de Infraestrutura, que é do partido MDB”, explica Felipe.

De acordo com o prefeito, a gestão atual do Governo do Estado ainda está completando o quadro de secretarias e, por isso, está sendo difícil neste momento conseguir a liberação de recursos.

“É início de governo, existem sempre as mudanças. Mas estamos otimistas que os representantes da nossa região consigam nos ajudar e a gente consiga buscar recursos para fazer a diferença. Principalmente aqueles recursos que no fim do ano foram suspensos”, complementa.

De acordo com o prefeito, o município já tinha licitado as obras e a publicação já tinha sido feita. “Era só dar a ordem de serviço, mas os recursos foram suspensos e nós temos que buscar novamente esses valores”, destaca.

Os recursos estaduais que o município aguarda são para pavimentações das ruas Beira Rio e Antonio Pasquali (emenda de R$350 mil – Amim), rua Frederico Zils (emenda de R$250 mil – Silvio Dreveck), rua Henrique Ziebell (emenda de R$250 mil – Maurício Eskudlark), rua Willy Ziebell (emenda R$500 mil – Vidente Caropreso), Otto Elert (emenda de R$ 300 mil – Vicente Caropreso), 17 de Fevereiro (R$ 300 mil – Vicente Caropreso), além de recursos para piso do Ginásio de Schroeder I (emenda R$190 mil – Fernando Krelling), piso da escola Castro Alves (R$200 mil – Paulinha), além de abrigos de passageiros (R$ 100 mil – Paulinha – e R$ 250 mil – Ricardo Alba).