Administração Municipal de Schroeder apresenta avaliação das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2022

A Administração Municipal de Schroeder promoveu audiência pública de demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre do exercício de 2022. O evento ocorreu na tarde desta terça-feira (28), na Câmara de Vereadores de Schroeder, em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A apresentação foi realizada pelo controle interno e a comunidade teve a oportunidade de acompanhar presencialmente a audiência.

Segundo o secretário de Gestão e Finanças da Prefeitura, Denilson Weiss, o principal objetivo é cumprir a lei, mostrando os prazos e metas.

“A lei já descreve totalmente as obrigações, o que o município tem que fazer. A gente tem que observar sempre a receita e despesa e manter o equilíbrio delas. Observar os investimentos na educação, saúde, e na questão das obras”, explica.

Denilson afirma que é necessário ter equilíbrio entre as fontes de recurso. “Não adianta só olhar nas receitas ao todo, mas por fonte de recurso, se está caminhando tudo bem”, acrescenta.

De acordo com a controladora de Transparência e Integridade Pública do Município de Schroeder, Mariza Piske, durante a audiência foram apresentadas as metas previstas na LDO, e também as realizadas durante o exercício.

“Também o cumprimento dos índices exigidos pelo Tribunal de Contas na saúde, educação, Fundeb e despesa com pessoal”, afirma.

Clique aqui e confira o slide da apresentação