E.F. e Freimann Futsal vencem na estreia do 29º Torneio de Verão de Schroeder

Na noite desta sexta-feira (17), ocorreu a abertura do 29º Torneio de Verão de Schroeder no Ginásio de Esportes Alfredo Pasold. O cerimonial de abertura contou com a presença do prefeito Felipe Voigt, do vice Lauro Tomczak, do diretor de Esportes, professor Xande de Oliveira, demais autoridades, patrocinadores e comunidade. Durante a abertura, o setor de Cultura apresentou uma peça teatral, recordando momentos e personalidades das edições anteriores do torneio.

O público que prestigiou a primeira rodada foi brindado com 9 gols em dois jogos. Na partida de abertura, válida pelo grupo B, o atual vice-campeão, E.F. Futsal, de Schroeder, venceu a A.A.D.F., de Jaraguá do Sul, por 2 a 1. No outro jogo, também pelo grupo B, o Freimann Futsal, de Luiz Alves, ganhou do Ravenalla, de Schroeder, por 4 a 2.

Segundo o prefeito Felipe Voigt, o torneio é um evento muito esperado por toda a região. “Quero agradecer todos times, patrocinadores, a nossa equipe de esporte e também a imprensa que divulga o torneio. Venham prestigiar este grande evento. Ano que vem completa 30 anos de existência”, ressalta Felipe.

O diretor de Esportes, professor Xande de Oliveira, destaca que está feliz com mais uma edição do torneio, que já é tradição na cidade. “A gente tomou esse desafio importante e buscou fazer o melhor possível”, afirma Xande.

A próxima rodada ocorre na segunda-feira (20), a partir das 19h30, com dois jogos do grupo A. O Primeiro Braço F.C., de Massaranduba, enfrenta o Casabelle, de Corupá, e na sequência o Tigres F.C., de Blumenau, encara o Butuca E.C., de Massaranduba.

GRUPOS

CHAVE A

Tigres F.C. – Blumenau

Primeiro Braço F.C. – Massaranduba

Cruzeiro/Butuca E.C./Rede Zandoná – Massaranduba

Casabelle/ Móveis Planejados/Corupá Futsal – Corupá

CHAVE B

E.F. Futsal/Formatec – Schroeder

Freimann Futsal – Luiz Alves

A.A.D.F./Guara Grampos/Solturi Energia Solar – Jaraguá do Sul

Ravenalla/Rocamel/Florar/Bola Na Rede/Luiz Tur/Gag /Mvs/Borracharia Senen/Castelan/Av Acabamentos – Schroeder

CHAVE C

E.C. Canela – Massaranduba

I9 Futsal/Casa Nova /Estopack/IG Energia /Seven Indústria – Schroeder

Santos Dumont/Grêmio Jaraguá – Jaraguá do Sul

PREMIAÇÃO

A premiação do Torneio de Verão de Schroeder consiste em medalhas e troféus para o 1º ao 4º lugar e até R$ 30 mil em dinheiro.O 1º colocado receberá R$ 16,5 mil. Os demais, serão contemplados com R$ 8,5 mil ao 2º e R$ 5 mil ao 3º lugar (valor bruto). O artilheiro e o goleiro menos vazado da competição receberão troféu.

O evento tem os seguintes patrocinadores: Rede de Postos M7, Angerô, Sicredi, Caraguá, Nauber Máquinas, Gráfica Diego e Sport Mais.