Diretoria de Esportes de Schroeder promove seletiva de futsal para nascidos no período de 2008 a 2017

A Prefeitura Municipal de Schroeder, por meio da Diretoria de Esportes, informa que haverá, nos dias 6 e 7 de fevereiro, seletiva de futsal para o desporto de rendimento, no Ginásio de Esportes Alfredo Pasold, para nascidos no período de 2008 a 2017 (veja os horários abaixo).

Conforme o setor, essa é uma oportunidade para crianças e adolescentes integrarem as equipes de competição de base no futsal masculino. Não haverá inscrição prévia, apenas é necessário se apresentar na data informada, conforme idade, munido de documento de identificação e roupa apropriada para a prática esportiva.

Oportunidade de representar o Município

A ideia da seletiva, segundo o diretor de Esportes da Prefeitura de Schroeder, professor Xande de Oliveira, é oportunizar às crianças vivenciar a possibilidade de representar o município nas competições previstas no calendário do setor.

“Já temos tradição no futsal, tivemos resultados expressivos ao longo das competições, principalmente a nível de Fesporte, em competições regionais. Então a ideia é dar essa oportunidade”, afirma.

A expectativa é que diversas crianças sejam avaliadas e que o setor consiga montar equipes de bom nível para as competições dos próximos anos.

“Os professores que vão atuar nessas competições são os mesmos que atuam propriamente nas escolinhas. Aquele que for selecionado, terá um horário de treinamento junto às equipes de rendimento do município. Já aquele que não for selecionado, vai continuar normalmente nos treinos das escolinhas e projetos do município”, acrescenta

Veja as datas das seletivas:

6 de fevereiro

8h – categoria Sub 15 – nascidos em 2008 e 2009;

10h – categoria Sub 13 – nascidos em 2010 e 2011.

13h30 – categoria Sub 9 – nascidos em 2014 e 2015

15h30 – categoria Sub-7- nascidos em 2016 e 2017

7 de fevereiro

14h – Sub 11 – nascidos em 2012 e 2013.

Dúvidas, entrar em contato com o Setor de Esportes pelo telefone (47) 3374-6583