Prefeitura inicia recuperação dos estragos causados pelas chuvas em Schroeder

A Prefeitura de Schroeder, por meio do setor de Obras e Infraestrutura, em conjunto com a Defesa Civil, iniciaram o trabalho de recuperação dos estragos causados pelas chuvas no município. Em apenas 3 horas, a precipitação acumulada foi de 61,9 mm na noite de quarta-feira (1º).

Segundo o prefeito Felipe Voigt, houve um grande volume de chuvas em pouco espaço de tempo, causando transtornos para a população.

De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, Jean Carlos Walz, o bairro mais atingido foi Duas Mamas. “Tivemos vários pontos de alagamentos e hoje estamos fazendo recuperação de algumas estradas, com serviço de patrolamento, e limpeza das cabeceiras das pontes”, explica.

O alto volume de chuvas trouxe materiais lenhosos para os rios, que acabaram ficando retidos nas pontes. “Encaminhamos duas retroescavadeiras para fazer esse trabalho de desobstrução e uma patrola para fazer o patrolamento nos pontos mais críticos”, acrescenta.

A ponte na rua Jerônimo Tomaselli permanece totalmente interditada. “Já fizemos uma avaliação na ponte. A galeria acabou cedendo. Em conjunto com o setor de engenharia, vamos verificar quais ações estaremos tomando para recuperá-la o quantos antes possível”, acrescenta.

Conforme a supervisora de Defesa Civil, Alexandra Zanella, também foram registradas quedas de barreiras em pelo menos duas propriedades, deixando as famílias ilhadas. A Prefeitura já está atuando na situação.