Crianças de 10 e 12 anos participam do Festival Escolar de Atletismo em Schroeder

Crianças de 10 e 12 anos participam nesta quarta-feira (9) do Festival Escolar de Atletismo, promovido pela Diretoria de Esportes de Schroeder. O evento integra o calendário municipal e envolve todas as escolas do município.

O prefeito Felipe Voigt, o secretário de Gestão e Finanças, Denilson Weiss e a atleta schroedense Natalia Campregher, que representa a seleção brasileira de atletismo, prestigiaram o festival e participaram do cerimonial de premiação. Estiveram presentes todos os integrantes da equipe do setor de Esportes, juntamente com o professor Donizete, que coordena a modalidade no município.

Para o prefeito Felipe Voigt, é uma alegria ver o empenho e a vontade das crianças na prática do atletismo. “Com certeza, esse trabalho ainda vai dar muitos frutos e conquistas para a nossa cidade. Só de ver os atletas de base vibrando com cada vitória e superando os desafios, já nos enche de orgulho”.

De acordo com o diretor de Esportes, professor Xande de Oliveira, o festival escolar é a base para todos os outros eventos na modalidade. “É a primeira vivência da modalidade para as crianças aqui na nossa cidade. Para muitos, é a primeira competição, a primeira saída da escola”, explica, acrescentando que, atualmente, mais de 200 crianças praticam atletismo no município. “Agradecemos à gestão municipal pelo apoio e suporte”, destaca.

Representante nos Jogos Escolares Brasileiros

Uma das atletas de rendimento da Diretoria de Esportes de Schroeder é Luane Nathiele Vargas, 14 anos, que foi convocada para integrar a Seleção Catarinense de Atletismo. Ela está representando o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros, que acontecem no Rio de Janeiro. A competição vai até o dia 14 de novembro, com a participação de quase 6 mil atletas de 12 a 14 anos.

A estudante da Escola Profª Elisa Cláudio de Aguiar, no bairro Schroeder I, treina no Polo de Atletismo Schroeder I, Campo do Esporte Clube Aliança. Já foi vice-campeã estadual na prova Lançamento do Disco nos Jogos Escolares de Santa Catarina, que lhe rendeu a convocação para os Jogos Escolares Brasileiros.