Águas de Schroeder conclui etapa de obra voltada à melhoria do abastecimento de água

A companhia Águas de Schroeder concluiu nesta quinta-feira (5) etapa obra de melhoria na rede de abastecimento de água, para atender principalmente a demanda em períodos de grande consumo, como nos fins de semana e em dias muito quentes. O trabalho foi acompanhado pelo prefeito em exercício, Lauro Tomczak, e pela secretária de Saneamento, Rosamira Karsten.

O serviço executado foi o entroncamento da rede de 200 mm próximo à ponte Trindade, no Bracinho. “O entroncamento é a ligação da rede com o booster novo e também ao reservatório”, explica a secretária de Saneamento, Rosamira Karsten. A próxima etapa é ativar o booster no local.

A obra deve melhorar o abastecimento nos bairros Rio Hern, Centro Sul, Schroeder 1, além de Tomaselli, Duas Mamas, Rancho Bom e parte do Centro. “Fazendo o uso dessa rede nova, a gente conseguirá aumentar a quantidade de água que sai do reservatório, injetando de 10 a 15 litros de água a mais por segundo na rede”, destaca.

Para o prefeito em exercício Lauro Tomczak, é uma alegria para a atual gestão proporcionar essa melhoria significativa no abastecimento de água à população do município. “Essa é a nossa meta. Trabalhar para resolver a questão da falta de água que existe em alguns pontos da cidade em momentos de picos de consumo. Parabéns à Águas de Schroeder pelo trabalho que vem executando na cidade. Nossa equipe não tem medido esforços para fazer o melhor na questão do abastecimento de água”.

A próxima obra importante do setor de Saneamento será um entroncamento de booster na rua 25 de julho, previsto para iniciar na próxima semana.

Em breve, deve iniciar a obra do novo reservatório de água, que será instalado na rua Marechal Castelo Branco, bairro Centro-Sul. O investimento é de R$1.765.982,19, com recursos próprios do Município.