Ponte Trindade vai passar por limpeza e receber passagem provisória para motos, bicicletas e pedestres

A ponte Trindade, no limite entre Schroeder e Jaraguá do Sul, vai passar por serviço de limpeza em sua estrutura e receber uma passagem provisória para motociclistas, ciclistas e pedestres.

O prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, o secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Jean Carlos Walz, o secretário de Gestão e Finanças, Denilson Weiss, estiveram na manhã desta quarta-feira (7) vistoriando o local.

Também estavam presentes o secretário de Obras e Serviços Públicos de Jaraguá do Sul, Otoniel da Silva, o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, além de membros do setor de engenharia municipal.

Conforme análise realizada pelas equipes das duas cidades, o primeiro passo é fazer uma limpeza, aproveitando as condições mais favoráveis do clima, para em seguida avaliar a estrutura da ponte.

“Estamos estudando a possibilidade de fazer uma passagem mais segura, mas somente para motociclistas, ciclistas e pedestres, tendo em vista que algumas pessoas já estão usando um espaço, mas que é perigoso”, afirma o secretário de Obras e Infraestrutura Urbana de Schroeder, Jean Carlos Walz.

A previsão é iniciar os trabalhos com máquinas nesta quinta-feira (8) no local.