Foco Vôlei e Angerô vencem Campeonato de Vôlei Masculino e Feminino de Schroeder

No último domingo (15), foram realizados os jogos semifinais e finais do Campeonato Municipal de Voleibol Masculino e Feminino de Schroeder.

Para a Diretoria de Esporte e Lazer do Município, a competição representa mais um evento do calendário esportivo entregue com excelência. Com a retomada dos eventos esportivos, o setor vem buscando contemplar o maior número de modalidades possível.

“Sentimento de dever cumprido e serviço de qualidade entregue. Fazer o municipal de voleibol foi uma grande alegria para nós. Agradecer, em especial, à administração Sr. Felipe, Sr. Lauro, Sr. Denilson, que nos auxilia no financeiro, vereador Coelho, sempre presente e os demais setores da Prefeitura que nos dão todo suporte”, destacou o diretor de Esportes, professor Alexandre (Xande) de Oliveira.

Ele também evidencia a qualidade e comprometimento da equipe municipal de esportes. “Organização, transparência e amor a todas as modalidades têm sido nossas marcas”, garantiu.

A entrega da premiação contou com a presença do prefeito em exercício, Lauro Tomczak, e dos vereadores Ana Leon e Everaldo Coelho.
No naipe Feminino, Angerô conquistou o 1º lugar. A equipe venceu os 4 jogos da classificação, além da semifinal e final.

A final contra Nara Lis/Olicar teve um primeiro set muito equilibrado, com placar final de 25 a 23 para Angerô. No segundo set, a equipe vencedora imprimiu um ritmo eletrizante e mostrou a que veio, fazendo 25 x 8 num time de grande desempenho.

“Estivemos nos preparando com dois treinos por semana, desde setembro de 2021, com o técnico Bruno Schmit. Os treinos foram sempre intensos, com ênfase nos fundamentos básicos (saque, passe, levantamento, ataque e bloqueio) e no sistema tático 5×1”, comenta a jogadora meio de rede da Angerô, Josiane Schunke.

A equipe participou de diversos amistosos com times de Schroeder, Jaraguá do Sul e Massaranduba, e atualmente está no Livan, torneio de Joinville, onde venceu todos os jogos até o momento.

“Um dos principais pilares da preparação do time, foi o trabalho em equipe. A perseverança, comprometimento, disciplina e garra de cada jogadora, tiveram seu papel fundamental nas conquistas da equipe”, ressalta.

Para Josiane, essa não é apenas uma vitória, pois o esporte exige muito esforço, disposição e determinação todos os dias, para alcançar os objetivos e metas.

Agora, a Angerô almeja fortalecer os fundamentos e corrigir as falhas técnicas ainda existentes, procurando sempre se superar e evoluir a cada treino e a cada jogo.

“Para isso, contamos com a ajuda do nosso técnico Bruno. Nossa equipe visa participar de diferentes campeonatos pela região, e com empenho alcançar novos resultados positivos, sempre prezando por respeito às nossas jogadoras, adversários e à torcida”, garante a atleta.
O 2º lugar no Feminino foi para Nara Lis/Olicar, com Unidas pelo Vôlei em 3º e Quarta + Voleibol em 4º. A 5ª posição ficou com as Amigas do Vôlei.

MASCULINO

A equipe Foco Vôlei, grupo formado há quase 3 décadas, foi a campeã no naipe Masculino. O placar da final deixou evidente o quanto as finalistas estavam empenhadas pelo título. No primeiro set, a Foco Vôlei venceu a Schroeder Vôlei por 25 a 23 e, no segundo, por 27 a 25.

Para o ponteiro Ingomar Jose Kopp, conhecido como Foco, a competição foi muito boa e desafiante. “Sempre buscamos dar o nosso melhor, porque amamos jogar vôlei. Treinamos aos sábados e temos um grupo desde 1994”, comenta.

O time pretende continuar ativo e manter as amizades conquistas em tantos anos de voleibol.

O 2º lugar ficou com o Schroeder Vôlei, seguido por Castertech, em 3º, e Bom de Vôlei, na 4ª posição.