“Uma Experiência com o Prefeito” é iniciado em Schroeder

A Secretaria Municipal de Educação de Schroeder iniciou nesta semana a etapa de visitas do projeto “Uma Experiência com o Prefeito”. A ação prevê como uma de suas estratégias pedagógicas proporcionar aos estudantes selecionados de cada turma do 4º ano, a vivência das atividades rotineiras do prefeito municipal.

Para o prefeito Felipe Voigt, esse é mais um momento para aproximar os estudantes das escolas à Prefeitura. “No caso de quarta-feira, os alunos da escola municipal Clarisse Lange Jacobi, Carol, Arthur e Gabriela, do quarto ano, passaram a manhã comigo, para acompanhar o trabalho que faço na prefeitura”, explica.

Felipe levou os estudantes para conhecer os setores da Prefeitura, para que saibam como funciona a rotina do prefeito. “Eles podem levar daqui o conhecimento e apresentar para os colegas, fazer uma explanação do dia, além de falar o que presenciaram e participaram”, acrescenta.

Segundo a secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt, a experiência proporciona ao estudante acompanhar as atividades e ações desenvolvidas pelo prefeito no desempenho de sua função.  “Após a vivência, orientamos para que o estudante compartilhe com a turma, de forma criativa e dinâmica, a experiência do dia”, explica.

Arthur, de 10 anos, Gabriela e Carol, ambas de 9 anos, afirmam que a experiência foi muito interessante e proporcionou conhecer melhor o trabalho do gestor municipal.

Como funciona a seleção

Os professores das turmas de 4º ano, juntamente com Orientação e Gestor Escolar, indicam um estudante de cada turma/turno, cujo desempenho escolar no decorrer do ano letivo vem apresentando avanços significativos.

Estão entre os critérios observados a participação no “Conhecendo Schroeder”, a atividade após a viagem de estudos, a assiduidade e o cumprimento do Regimento Escolar.

O projeto prossegue neste mês de novembro, com alunos das escolas Sarita Beck Resende, Castro Alves, Santos Tomaselli, Emílio da Silva, Luiz Delfino e Frida Hein Krause.