Confira os vencedores do Festival da Canção de Schroeder

No último sábado (13), O Festival da Canção, que não acontecia desde 2009, foi retomado em Schroeder. A realização é da Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Cultura, com o apoio da Rádio Schroeder. O evento foi realizado durante o Festerê na Praça, que aconteceu no Bairro Sossego.

Na véspera do Dia dos Pais, o cantor Joabe Gomes Ferreira, ganhou mais um presente: além de conquistar o 1º lugar na categoria Adulto, viu a filha, Nayama Gomes Ferreira, ser a campeã na Infanto-juvenil. Os dois deram um show de afinação, ritmo e interpretação no palco da Praça Municipal Prefeito Helmuth Moritz Germano Hertel.

O Festival da Canção de Schroeder aconteceu na modalidade de playback e contou com 12 concorrentes na categoria Adulto e 3 na Infanto-juvenil.

A premiação para os vencedores foi oferecida pelos patrocinadores do evento. Foram distribuídos R$ 1.800 entre os três primeiros colocados das duas categorias. Os vencedores poderão gravar uma canção inédita e compor um álbum para venda direta no site da Sinamão Produções.

De acordo com a diretora de Cultura, Neiva Lúcia Plantikow, os calouros deram um show de talento no palco do Festerê na Praça e já estão convidados a participarem do próximo.

“Acreditamos na importância de projetos culturais como este para descobrir e incentivar novos talentos. A maioria dos calouros nunca havia participado de outros festivais e isso deixa claro que precisamos abrir espaços públicos para fomentar a arte musical no município de Schroeder”, ressalta a diretora.

Neiva destaca que o próximo Festival da Canção já está sendo pensado e a intenção é fazer um evento maior, com mais categorias, como sertanejo, popular, gospel e infantil, todos com acompanhamento de uma boa banda.
“Cada um dos participantes mostrou um pouco de seus dons e desafiamos a todos para lapidá-los para o Festival 2023”, convida.

A Diretoria de Cultura agradece aos jurados, Anderson Silva, Wanderly Siewerdt e Frederico Kafer, que se dedicaram à difícil tarefa de analisar cada uma das apresentações. O prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, também acompanhou as apresentações como convidado de honra.

VENCEDORES

Categoria Adulto

1º lugar – Joabe Gomes Ferreira – música Pra sempre vou te amar – Robinson Monteiro

2º lugar – Lauana Marcela Tumin de Souza – música Something’s got a hold on me – Christina Aguilera

3º lugar – Guilherme Douglas Avance – música Como é grande o meu amor por você – Roberto Carlos

Categoria Infanto-juvenil

1º lugar – Nayama Gomes Ferreira – música Como nossos pais – Elis Regina

2º lugar – Renan Luiz Turra – música Termina comigo antes – Gusttavo Lima

3º lugar – Ariany Souza Santos – música Despreocupa – Kiara Vitória

Categoria Adulto

Uriel Santana dos Santos – música Pra sempre vou te amar – Robinson Monteiro

Weslei Aderson Domingues – música Todo som – Resgate

Lucimar de Fátima da Silva – música Tocando em frente – Almir Sater

Júlia Mendonça Broietti – música Rei do meu coração – Gabi Sampaio

Alecsander Mildo Pereguda – música Alívio – Jessé Aguiar

Roberto Carlos de Abreu – música Telefone mudo – Di Paullo e Paulino

Renato Barbosa da Silva – música Coração na cama – Hugo e Guilherme

Geziane Machado – música Coração Bandido – Marília Mendonça

Rosineide de Oliveira – música Rosa Embriagada – Marília Mendonça

*A categoria Infanto-juvenil teve 3 inscritos.

Patrocínio:

• Santantonio Materiais de Construção