OLESC: Dupla de vôlei de praia feminino de Schroeder fica entre as 8 melhores de SC

A dupla schroedense do vôlei de praia feminino, Maria Eduarda Cavalieri e Rafaela Gonzaga Santini, classificaram-se entre as 8 melhores duplas do Estado de Santa Catarina e chegaram às quartas de final da OLESC (Olimpíada Estudantil Catarinense), em Curitibanos.

Mas, ao enfrentarem a dupla de São José, uma das grandes potências da competição, Maria Eduarda e Rafaela acabaram eliminadas, por 2 sets a 0. A trajetória das meninas de Schroeder na competição contou com vitórias sobre Ipumirim (21 a 1), Palhoça (21 a 14), em jogos de apenas um set, e Pomerode (2 sets a 1).

A dupla masculina, formada por Arthur Henrique Murara e Guilherme Mezzomo Gomes, caiu na fase de grupos. Disputando em uma das chaves mais fortes, os atletas acabaram perdendo as duas partidas, embora tenham feito bons jogos.

Para o diretor de Esportes e Lazer de Schroeder, professor Alexandre (Xande) de Oliveira, o sentimento é de que ambas as duplas poderiam ter ido mais longe na competição.

“Mas o esporte é assim, nos despedimos hoje da segunda maior competição do estado caindo nas quartas de final, estando entre as 8 melhores do estado. Isso já é motivo de orgulho e agradecimentos a todos que contribuíram pra esse projeto”, aponta o diretor.

O professor enfatiza o investimento que a Gestão Municipal vem fazendo do setor, destacando que a bandeira de Schroeder desfilou entre os melhores núcleos esportivos mais uma vez.

“Temos buscado fortalecer nossos projetos de rendimento, proporcionando às equipes e atletas que nos representam a participação nas mais diversas competições pelo estado. Ficamos orgulhosos com os resultados até aqui. Vamos trabalhar para, no próximo ano, levarmos mais modalidades ao nível de competições estaduais, como foi esse ano com o vôlei de praia, o atletismo e o futsal”, ressalta Xande.