Mais de 1400 pessoas passaram pelo Parque de Eventos para acompanhar o Schröeders Rock Festival

Um público de mais de 1.400 pessoas passou pelo Parque de Eventos para acompanhar o Schröeders Rock Festival, promovido pela Prefeitura Municipal, no último domingo (17). A paixão pelo rock movimentou a cidade, que recebeu pessoas de toda a região para o evento.

Os clássicos mais tocados no mundo e o os sucessos nacionais passaram pelo palco do festival, que foi repleto de diversão, emoção e já deixou saudade. Para a diretora de Cultura de Schroeder, Neiva Lúcia Plantikow, o Schröeders Rock Festival obteve sucesso porque foi pensado com carinho e muito bem-organizado. “Acreditamos que fosse possível reunir um bom público e foi o que aconteceu. Mais de 1.400 pessoas passaram pelo complexo. Mesmo assim, o evento foi tranquilo e as famílias curtiram juntas o bom rock ‘n roll”, comenta.

A começar pela Banda Municipal, que deu um show na abertura, mostrando que mesmo sendo um grupo de metais e percussão, pode tocar qualquer estilo musical. “Quando se é bom, todo estilo de música fica perfeito. O maestro Carlos Roberto Eggert Junior e cada um de nossos músicos estão de parabéns!”, completa Neiva.

Segundo a diretora de Cultura, as cinco bandas que subiram no palco – Moonrise, Capitão no Mato, Another Side, Crazy Maria e Código de Bar – foram incríveis e o público já pediu mais uma edição do festival. A Another Side, uma das que se manifestou pelas redes sociais, destacou: “Que público maravilhoso! Quanto carinho e reconhecimento desse pessoal! Público, vocês deram um show!”.

Na parte social do evento, foram arrecadadas quase 2 toneladas de alimentos por meio das doações para acesso ao festival. Toda a arrecadação será repassada às entidades que realizam trabalho social no município. “Não podemos deixar de agradecer os patrocinadores que acreditaram e contribuíram para o evento ser o sucesso que foi”, aponta Neiva.

Durante o Schröders Rock Festival, foram consumidos mais de 800 litros de chope. Mesmo assim, o local manteve-se limpo e organizado. A diretora de Cultura ressalta que não havia lixo jogado pelo chão e que é preciso exaltar a educação do público.

A organização do evento agradece a todos os patrocinadores e voluntários que participaram do festival. Patrocinaram o Schröeders Rock Festival as empresas Coruja Agrocomercial, Famac Motobombas, Sonora Casa de Música, Loja Energy, Time Diversões, Gráfica ST e Comunicação Visual e Sicredi.