Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente de Schroeder acontece hoje

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Schroeder (CMDCA) promoverá nesta quinta-feira (30), a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Schroeder, juntamente com a Secretaria de Assistência Social.

O evento acontece das 13 às 18h, no auditório da ACIAS (Associação Empresarial de Schroeder), localizada à rua Blumenau 242, Centro.

A conferência debaterá sobre “A situação dos Direitos Humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A proposta é promover ampla mobilização municipal para refletir e avaliar os reflexos da pandemia na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias, além da construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

Como resultado deste processo, os conselhos municipal, estadual e nacional esperam a proposição de ações de prevenção, promoção e defesa de direitos de crianças e adolescentes, bem como de políticas públicas para proteção integral e reparação dos danos causados pela pandemia em suas vidas e restituição dos direitos pós-pandemia.