Município recebe trator LS80 para atendimento aos pequenos agricultores de Schroeder

O vice-prefeito de Schroeder, Lauro Tomczak, e a secretária de Agricultura, Indústria e Comércio, Somira Hackbarth Kasmirski, estiveram em Florianópolis para receber um trator LS80 destinado ao Município. A entrega aconteceu nesta segunda-feira (27). O prefeito Felipe Voigt não compareceu por causa de compromissos previamente agendados.

O maquinário foi adquirido por meio de emenda parlamentar de 2018 do ex-deputado federal Mauro Mariani (MDB), com suplementação do Governo Estadual.

O vice-prefeito destacou que o novo trator atenderá aos pequenos produtores de Schroeder, dando melhores condições para o plantio de diversas culturas.

“É o terceiro trator que estamos recebendo para atender as necessidades dos pequenos agricultores do nosso município, que são fundamentais para a produção do alimento que chega às nossas mesas diariamente”, destacou Lauro.

A secretária Somira salientou a necessidade de renovação da frota, o que agilizará os atendimentos.

“É muito importante podermos contar com estes recursos, para renovar nossa frota, facilitando e agilizando a execução dos serviços agrícolas. Ainda temos maquinários para receber, esperamos que alguns cheguem até o fim do ano”, pontuou.