Agricultores de Schroeder terão até junho para solicitar calcário do Programa Terra Boa

O Programa Terra Boa, do Governo do Estado, está disponibilizando 400 toneladas de calcário para a agricultura familiar em Schroeder, gratuitamente. Os agricultores locais devem fazer o pedido até junho de 2022. Caso contrário, o material será distribuído para outros municípios.

O pedido é feito diretamente na Epagri de Schroeder, que realiza a DAP e a análise de solo para que cada agricultor saiba a quantidade e o tipo de calcário que deve ser usado em sua propriedade.

Conforme a diretora de Agricultura de Schroeder, Somira Hackbarth Kasmirski, a Prefeitura fica responsável pelo frete do produto, que custa o valor de 1UFM, equivalente a R$ 254,38, com 30 dias de prazo para pagamento.

“Esse é o valor que será cobrado por carga de calcário para os agricultores. O transporte do produto é feito de Botuverá até a propriedade do agricultor. Para isso, eles devem ir até a Epagri, validar sua DAP, fazer o pedido e a análise de solo”, explica Somira.

O extensionista rural da Epagri em Schroeder, Aloisio Guesser, é que faz o pedido de transporte à Prefeitura, após realizar os procedimentos para apontar a necessidade de cada produtor rural. Assim, a Secretaria de Agricultura elabora um cronograma de entrega.

Mais informações na Epagri, na Rua Marechal Castelo Branco nº 3507, sala 3, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.