Prefeitura e ACIAS se reúnem com representantes do Novale Hub para discutir projetos de desenvolvimento e inovação

Na última terça-feira (14) representantes da Gestão Municipal, da ACIAS (Associação Empresarial de Schroeder) e do Novale Hub (Centro de Inovação Jaraguá do Sul), reuniram-se para discutir a implantação de projetos de desenvolvimento e inovação em Schroeder. O encontro foi realizado na sede da ACIAS.

O objetivo do diálogo é buscar a implantação de um Centro de Inovação em Schroeder, fortalecendo negócios locais já existentes ou que estejam em fase inicial de desenvolvimento, agregando valor aos produtos ou serviços oferecidos pelas empresas.

Conforme o procurador do Município, Daniel de Mello Massimino, Schroeder assinou, em setembro de 2021, o Pacto pela Inovação e Desenvolvimento do Vale do Itapocú, que é um movimento iniciado por entidades e pessoas públicas e privadas, com o objetivo de promover e apoiar o desenvolvimento econômico e social; a ciência e tecnologia; o empreendedorismo; a educação e a inovação na região.

“Com o avanço das discussões para a implantação de um Centro de Inovação, Schroeder busca se posicionar como um novo polo para o desenvolvimento de negócios de alto valor agregado, especialmente na área de inovação e tecnologia, estabelecendo um ecossistema próprio de inovação”, destaca o procurador.

Os representantes do Novale Hub, Marco Murara e Nelson Netto, deverão apresentar, na próxima semana, um projeto para viabilização do Centro de Inovação de Schroeder, que seguirá para análise do Poder Executivo.

Além de Massimino, Murara e Netto, também participaram do encontro a chefe de Gabinete, Sônia Sirlene Zoz, o presidente da ACIAS, Anderson Vieira, e a executiva da ACIAS, Ana Carolina Warmeling.