Diretoria de Esportes e PM acertam detalhes sobre o trânsito para o 1º Desafio Corrida de Rua
Em reunião com a Polícia Militar, a Diretoria de Esporte e Lazer de Schroeder alinhou detalhes que envolvem o trânsito para a realização do 1º Desafio Corrida de Rua.
Marcado para o dia 17 de julho, o evento deverá alterar a configuração de algumas vias, para que as provas ocorram de maneira segura.
“Tem algumas orientações da PM que a gente vai ter que seguir para o bom andamento da prova. O trânsito vai sofrer algumas alterações, entre 8h e 11h”, aponta o diretor de Esporte e Lazer, professor Alexandre (Xande) de Oliveira.
Segundo explicou, a princípio a largada será do Pórtico, descendo até o trevo de acesso a Schroeder e, após contorná-lo, retorne até a Prefeitura, na prova de 5km. Para a de 10km, faz o mesmo trajeto, mas passa a Prefeitura e vai até o Posto M7, retornando até à Prefeitura novamente.
“O lado esquerdo de quem sobe, ou direito de quem desce, será bloqueado pela PM, ficando só uma pista à disposição do trânsito. Lembrando que isso acontecerá somente no momento das provas, entre 8h e 11h”, ressalta.
1º DESAFIO CORRIDA DE RUA
O evento está marcado para o dia 17 de julho, com provas de caminhada de 5km, corrida de 5km e 10km e corrida kids. A largada acontece às 8h, do Complexo Esportivo Municipal de Schroeder.
As inscrições devem ser feitas até 13 de julho, acessando AQUI e optando pelo percurso e modalidade que deseja cumprir, para, então, preencher os dados e aguardar a aprovação.
No dia da prova, o participante deverá entregar um quilo de alimento como taxa de inscrição. Os alimentos serão distribuídos a famílias carentes na comunidade. Todos os participantes receberão medalha e os melhores de cada categoria serão premiados.
O Desafio, que é autorizado pela Federação Catarinense de Atletismo, terá apoio da Corporação de Bombeiros Voluntários e da Polícia Militar.