Estudantes visitam Sociedades e aprendem sobre a herança cultural no esporte em Schroeder

Nas aulas de alemão em Schroeder, além do idioma, os alunos aprendem também sobre a cultura dos países que falam a língua alemã e a herança dos imigrantes deixada na cidade.

Neste trimestre, os alunos do 9º ano das escolas municipais Professor Santos Tomaselli e Professor Emílio da Silva, sob a mediação da professora Ivete Hertel Braga, estudaram e pesquisaram sobre a herança cultural germânica no esporte em Schroeder.

A sociedade Recreativa e Esportiva Rio Camarada, a Sociedade Recreativa e Esportiva Bandeirantes e a Sociedade Recreativa e Esportiva Vitória receberam com muito acolhimento os estudantes em suas sedes.

Estas sociedades se dedicam muito para manterem o esporte do tiro ao alvo, pássaro ao alvo e bolão até os dias atuais. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o histórico das sociedades, dos campeonatos que participam, conquistas, medalhas e troféus já obtidos.

“Após a roda de conversa, os alunos foram conhecer o estande de tiro e praticar a modalidade do tiro chumbinho, sempre enfatizando que trata-se de uma modalidade esportiva”, comenta a professora.

As sociedades Rio Camarada e Bandeirantes participam ativamente dos torneios da “Schützenfest” – Festa dos Atiradores que acontece em Jaraguá do Sul.

Já na Sociedade Vitória, os alunos receberam instruções de como jogar bolão e puderam praticar o esporte. A entidade também está sempre representado Schroeder, com várias conquistas catarinenses e nacionais.

“Agradecemos as sociedades pela oportunidade e acolhimento. Foi um momento de muito aprendizado, exemplo e uma lembrança que certamente estes jovens levarão para suas vidas”, aponta Ivete.