Grupo de Apoio à Gestão Municipal de Schroeder se reúne para avaliação do primeiro trimestre de 2022

O Grupo de Apoio à Gestão Municipal de Schroeder, formado por empresários, líderes de classe e pessoas da comunidade, reuniu-se com membros do Executivo na noite desta segunda-feira (16), para avaliação do primeiro trimestre de 2022.

Os setores de Obras e Serviços Urbanos e da Fazenda divulgaram ações, metas e números do Município. Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Felipe Voigt, o prefeito em exercício, Lauro Tomczak, a chefe de Gabinete, secretários e diretores municipais, além dos conselheiros do Grupo de Apoio.

Inicialmente, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Jean Carlos Walz, apresentou um resumo das construções e melhorias que vêm sendo executadas no Município. Ele também falou sobre outros serviços que o setor realiza, como desassoreamento de rios, limpeza de bueiros e valas, roçada, entre outros.

“Assumi as Obras em 1º de março a convite do prefeito Felipe, após um ano e dois meses atuando na Defesa Civil. Tenho buscado atender a todos, na medida do possível. Independentemente de quem estiver nessa posição, é impossível zerar a fila de espera, mas nossa equipe tem sido incansável e vem trabalhando para isso”, ressaltou o secretário.

Hoje, a Pasta conta com 20 colaboradores no operacional e 3 na engenharia, utilizando 5 caminhões caçamba, 2 patrolas, 1 caminhão pipa, 2 retroescavadeiras, 1 carregadeira e 1 escavadeira hidráulica.

Além de pavimentação de importantes vias da cidade, o setor promoveu macadamização de ruas, instalação de bocas de lobo e tubulação.
Já os números positivos do trimestre em Schroeder foram revelados pelo secretário de Planejamento, Gestão e Finanças, Denilson Weiss.

“Os 5 primeiros meses de cada ano sempre são bons em arrecadação, e o fato de o mercado estar em boa ascensão de produção e venda, faz com que tenhamos bons resultados dentro município”, destacou.

Denilson parabenizou os conselheiros pela preocupação com a cidade e apoio que vêm prestado à Gestão.

Além de multiplicadores dos dados apresentados em reunião, os membros compartilham experiências e conhecimentos, sugerem melhorias e auxiliam o Executivo.

Para o conselheiro Ademar Piske, um importante trabalho vem sendo feito e passado com transparência aos munícipes e ao Grupo de Apoio.

“Como integrante desse Grupo de Apoio à Administração Municipal, eu vejo como uma oportunidade interessante para mostrar aos munícipes o que está acontecendo na Prefeitura, como estão sendo gastos os recursos, o andamento das obras, ouvir sugestões dos membros que fazem parte desse grupo de apoio”, aponta.

Por fim, o prefeito em exercício, Lauro Tomczak, agradeceu a presença de todos e comentou sobre as parcerias que possibilitam um significativo aporte de recursos destinado ao Município.

“Muitos trabalhos foram executados e temos muitos projetos que estão por sair. Essa troca de ideias é sempre bem-vinda. Agradeço a vocês, por se disponibilizarem a nos acompanhar, e à nossa equipe, pelo auxílio nesses 15 dias em que estive à frente da Prefeitura”, explanou.