SEMEC deve estruturar o Centro de Educação Científica em Schroeder e IFSC implantará projetos de pesquisa

A Secretaria Municipal de Educação de Schroeder se reuniu com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) para tratar sobre o Centro de Educação Científica e Ambiental de Schroeder (CECAS).

O espaço é destinado à Educação Ambiental e Estudos Científicos de Física, Astrofísica, Robótica nas redes de ensino fundamental, médio e universitário, e oferece acesso ao Planetário fixo, à Trilha Ecológica e ao Jardim Sensorial.

De acordo com a secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt, destaca que o objetivo foi dar início às atividades no CECAS. Segundo informou, a SEMEC se comprometeu com a estruturação do espaço, envolvendo aquisição de algum mobiliário, computadores e climatização do Planetário.

“Essas compras nós vamos realizar, além de disponibilizar um profissional para ficar como responsável pelo local e o IFSC vai organizar os projetos de pesquisa desenvolvidos com estudantes de Licenciatura em Física”, destaca.
Armelinda diz que os trabalhos serão iniciados no CECAS a partir do próximo semestre.