28º Torneio de Verão de Schroeder chega ao fim com o pentacampeonato do Loes

O campeão do 28º Torneio de Verão de Schroeder foi conhecido neste sábado (19) com as arquibancadas do Ginásio de Esportes Alfredo Pasold lotadas.

O Loes, de Blumenau, venceu a EF Futsal, de Schroeder, por 5 a 2 e levantou a taça de campeão, conquistando o penta.

Os gols do visitante foram anotados por Pulga (2 vezes), Paraná, Dudu e Pablinho. O time anfitrião marcou com Cleitão e Flavinho.

Para o diretor de Esportes de Schroeder, professor Alexandre (Xande) de Oliveira, o sentimento é de alegria. Segundo reforçou, a Pasta lutou muito para que a competição fosse realizada, após interrupção de uma edição em decorrência da pandemia.

“A gente teve muitos desafios, mas, graças a Deus a gente conseguiu. Então, o sentimento é de alegria e dever cumprido. Quero agradecer à Gestão Municipal, ao prefeito Felipe, que comprou a briga com a gente, ao vice, Lauro, e a todos que nos apoiaram”, ressaltou o diretor.

Xande também lembrou o suporte de patrocinadores e outros parceiros, que ajudaram o evento a acontecer.

Com 10 participações na maior competição de futsal da região, o Loes foi finalista em 7 edições e conquistou o título cinco vezes na história.

Na decisão do terceiro lugar, o E.C Canela, de Massaranduba, chegou a estar perdendo por 6 a 2 para o Tigres, de Blumenau, mas conseguiu buscar o empate em 6 a 6 no fim do jogo, e venceu a disputa nos pênaltis.

O artilheiro da competição foi Padilha, da EF Futsal. Já o goleiro menos vazado foi Ivan, do Loes.