Mesmo com chuva, Pedal da Família reúne mais de 100 ciclistas em Schroeder
A chuva no fim de semana não impediu a participação dos ciclistas no Pedal da Família de Schroeder e na Usina Bracinho, onde aconteceu o Celesc Portas Abertas.
Conforme o diretor de Turismo do município, Adilson Pommerening, a organização decidiu manter a programação mesmo com a previsão de tempo instável, pois reunir todas as atrações em uma nova data não seria viável.
Portanto, com a trégua nas precipitações pluviométricas, após às 7h30 de sábado, 128 aventureiros participaram do pedal, que tinha mais de 300 inscritos.
A largada aconteceu às 8h15 e contou com a presença do prefeito Felipe Voigt, do vice-prefeito, Lauro Tomczak, do vereador Everaldo Manoel Coelho, do diretor de Esportes Alexandre de Oliveira e do próprio Adilson.
Uma van foi disponibilizada para apoio, caso algum ciclista precisasse de carona durante o trajeto de 10,4km.
O diretor comenta que a visitação dentro da Usina foi fantástica, o que acarretou diversas doações de alimentos. Na Prefeitura, foram doados 115kg de alimentos, enquanto a Celesc recebeu aproximadamente 300kg.
A arrecadação será dividida entre 3 entidades nesta terça-feira (15): DAS (Departamento de Assistência Social) da Comunidade Evangélica Luterana Cristo, a Pastoral do Bem da Paróquia São Vendelino e a ONG Fome de Amor, no Braço do Sul.
“A estrutura do evento foi muito bem planejada por parte da Celesc e da Diretoria de Turismo, junto com a ACIAS, que coordena a Feira de Schroeder. Então, o pessoal ficou muito satisfeito com o que foi oferecido”, destaca Adilson.
PORTAS ABERTAS À COMUNIDADE
Dança, música, grupo folclórico e artesanato também foram atrações do Celesc Portas Abertas, movimentando a Usina Bracinho.
A hidrelétrica, inaugurada em 1931 e que impulsionou o desenvolvimento da região Norte catarinense, recebeu público de Schroeder e região.
Os primeiros visitantes chegaram com o Pedal da Família para assistir à Banda Municipal de Schroeder, que deu o tom das apresentações do evento.
Quem compareceu também pode curtir as apresentações da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, do Grupo Folclórico Schroederland, além de fazer uma visita guiada pela casa de máquinas da Usina Bracinho e aproveitar os produtos regionais na Feira de Schroeder.
“O feedback que recebemos foi muito positivo. Sabemos que o tempo atrapalhou, mas, mesmo assim, quando Schroeder se propõe a abraçar uma causa, toda a comunidade contribui. Foi bem bacana”, enfatiza o diretor de Turismo.
O setor agradece a participação da Polícia Militar de Schroeder, pela escolta no pedal, aos Bombeiros Voluntários de Schroeder, sempre presentes nos eventos, à Defesa Civil de Schroeder e aos Soldados da Mata, que estiveram expondo seus equipamentos de trabalhos, à Metalúrgica Zerbin, presente com caminhão de apoio, e à Rádio Schroeder 87.5, mais do que parceira nas divulgações dos eventos municipais.