Recolhimento de entulho é realizado após preenchimento de protocolo em Schroeder

Aqueles que possuem entulhos em casa como armários, pias, sofás, entre outros, devem preencher um protocolo online no site do Município ou ir até a Prefeitura Municipal.

Após realizar a solicitação via protocolo, é preciso colocar os entulhos na calçada respeitando o cronograma para recolhimento (veja abaixo).

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Jean Carlos Walz, destaca que é através desse protocolo que a equipe do setor organiza um roteiro para recolhimento do material.

Cabe ressaltar que entulhos de construção e galhos de árvores não serão recolhidos. Além disso, os pneus devem ser entregues no pátio da Secretaria de Obras.

Ao chegar na guarita, que fica em frente ao Posto de Saúde do Centro, basta solicitar o descarte do pneu. No pátio, há um local coberto para armazenamento até que seja feito o descarte correto.

“Esse serviço é importante para que as pessoas mantenham suas propriedades limpas e é bem simples solicitá-lo”, ressalta Walz.

EVITE A PROLIFERAÇÃO DE MOSQUITOS

A coordenadora do setor de Vigilância Epidemiológica, enfermeira Cristiane de Lima Pacheco, enfatiza que estas medidas são necessárias para evitar a presença de vetores, como o mosquito Aedes aegypti, caramujos e roedores.

“Descartando esses materiais de maneira correta, evitamos a proliferação de doenças como dengue, zika e chikungunya, leptospirose, entre outras. Cada cidadão precisa fazer a sua parte a manter sua propriedade livre de entulhos”, destaca Cristiane.

CRONOGRAMA PARA RECOLHIMENTO

O trabalho obedecerá a seguinte sequência:

– Na primeira semana do mês, bairros Schroeder I e Rio Hern.

– Na segunda semana do mês, bairros Centro Sul, Centro, Centro Norte e Sossego.

– Na terceira semana do mês, bairros Centro Leste, Duas Mamas, Rancho Bom, Tomaselli e Braço do Sul.

– Na quarta semana do mês, bairros Bracinho e Itoupava-açu.