Prefeito de Schroeder recebe Planejamento Estratégico de Turismo 2022 a 2032

A Diretoria de Turismo de Schroeder fez a entrega em mãos, ao prefeito de Schroeder Felipe Voigt, do documento conclusivo do Planejamento Estratégico de Turismo 2022 a 2032.

O trabalho levou 4 meses para ser realizado e contou com a participação do Sebrae, do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e da comunidade de Schroeder, por meio de questionários online.

De acordo com o diretor de Turismo, Adilson Pommerening, o planejamento foi executado em 3 etapas: análise da situação atual do setor em Schroeder, prognóstico e plano de ação.

A primeira etapa envolveu características, dados socioeconômicos, oferta e demanda, objetivos, desenvolvimento sustentável e a percepção dos moradores sobre o turismo.

Na segunda, foi elaborado um questionário online, respondido por 278 pessoas da comunidade, e realizada a revisão da Missão e da Visão do Município em relação ao turismo.

Por último, o plano de ação requer um trabalho em cima dos projetos que já existiam e dos novos projetos.

“É colocar em prática e acompanhar todos os detalhes para que a gente tenha o melhor resultado possível. São ações de curto, médio e longo prazo, mostrando quem são os responsáveis por cada uma delas”, revela.

Planejamento Estratégico de Turismo 2022 a 2032

Visão: Ser reconhecido internacionalmente em turismo de natureza, fortalecendo o empreendedorismo local, os valores culturais e a qualidade de vida.

Missão: Promover o turismo de forma sustentável, por meio de uma gestão eficiente e integrada, proporcionando experiências turísticas únicas, visando o crescimento e o bem-estar de todos.