Schroeder participa da etapa Vale do Itapocu da Conferência Nacional de Educação

As unidades escolares estaduais e municipais de Schroeder participaram da Conferência Nacional de Educação (Conae), etapa do Vale do Itapocu, na sexta-feira (5). As conferências preparatórias foram realizadas em outubro e, devido à pandemia da Covid-19, esta etapa regional aconteceu em formato de videoconferência.

O evento on-line contou com a participação de aproximadamente 600 pessoas, entre educadores, estudantes, profissionais da área de Educação e representantes das unidades escolares de Schroeder, Barra Velha, Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Massaranduba e São João do Itaperiú.

É na Conae que se iniciam as discussões que darão base para a formulação do Plano Nacional de Educação para o próximo decênio, de 2024 a 2034. Portanto, os Planos Estadual e Municipal serão formulados com base no documento.

Para a etapa estadual, que acontecerá em abril de 2022, a diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiz Delfino foi eleita como uma das delegadas que votarão as emendas e proposições.