Sala de Educação Especial é destinada a professores, pais e alunos com deficiência em Schroeder
A Secretaria de Educação de Schroeder conta com uma sala ampla e organizada destinada à Educação Especial, para receber a comunidade escolar e os pais dos alunos portadores de deficiência que frequentam as unidades escolares.
O espaço foi inaugurado no início deste mês de outubro. O prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, e o vice, Lauro Tomczak, acompanharam a secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt, em uma visita ao local. Conforme a orientadora da Educação Especial, Joelma da Silva, este espaço é mais um avanço para a educação de Schroeder.
A sala de Educação Especial, localizada no Prédio da SEMEC, é um espaço de trabalho dela e da psicopedagoga Lenira Pereira dos Santos.
“Estaremos organizando momentos de encontro com a presença das professoras que trabalham com alunos que fazem parte da demanda da Educação Especial”, destaca Joelma.
O local também se destina a encontros com pais ou responsáveis desses alunos. O objetivo é desenvolver uma educação cada vez mais inclusiva.
“O diálogo é uma grande oportunidade de trocarmos experiências para uma inclusão de verdade. Este espaço também é onde iremos confeccionar jogos e diversas atividades”, diz a orientadora.
Joelma explica que existem diferentes tipos de jogos, que são de suma importância para o aprendizado do aluno. “Muitos preferem jogos confeccionados a industrializados. Neste caso, a sala de Educação Especial foi criada com muitas expectativas para que aconteça uma educação especial inclusiva”, conclui.