Pedal até a figueira centenária encerra as comemorações da Semana da Árvore em Schroeder

No sábado (25), para encerrar as comemorações da Semana da Árvore, foi realizado um pedal do Centro de Schroeder até a figueira centenária, localizada no bairro Rancho Bom. O evento contou com a colaboração do grupo Pedal da Mari, que trouxe 40 ciclistas de Jaraguá do Sul para participar.

De acordo com o diretor de Turismo de Schroeder, Adilson Pommerening, os participantes foram recepcionados por Elvira Hennicke, proprietária da área onde a figueira é protegida há pelo menos 3 gerações da família.

Após uma breve explanação sobre a história da figueira, que é símbolo de Schroeder, os presentes puderam tocar e sentir a árvore e fazer algumas fotos para recordação do momento. Por fim, o Pedal da Mari retornou a Jaraguá do Sul. “Agradecemos a família Hennicke pela acolhida. Todos ficaram encantados com o tamanho da figueira”, destacaram os participantes.

Durante a semana, as escolas municipais realizaram uma série de atividades com foco na preservação da natureza. Os alunos também assistiram ao documentário sobre a árvore centenária de Schroeder.