Confira a programação da vacinação contra Covid-19 em Schroeder – 20 a 24 de setembro

A Prefeitura de Schroeder, por meio da Secretaria de Saúde, informa a programação da vacinação contra a Covid-19 para o período de 20 a 24 de setembro.

Veja o cronograma:

Segunda-feira (20)

– Pela manhã, será aplicada a primeira dose em pessoas com 18 anos ou mais e demais grupos já contemplados. A imunização acontece no Posto de Saúde do Centro, das 8h às 11h30. Serão distribuídas 100 senhas.

É necessário apresentar documento com foto, carteirinha de vacinação e comprovante de residência. Gestantes, puérperas e lactantes deverão mostrar indicação médica. Neste período não será realizada vacina para adolescentes.

– À tarde, será aplicada a primeira dose em adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidades e também em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. A imunização acontece no Posto de Saúde do Centro, das 13h às 15h30. Serão distribuídas 84 senhas.

Os adolescentes devem comparecer com um responsável ou trazer o Termo de Assentimento assinado pelos pais ou responsáveis que está disponível no site da prefeitura.

No caso dos adolescentes com comorbidades, também é preciso portar declaração do médico atestando sua comorbidade ou receita médica atualizada da medicação de uso contínuo. A lista de comorbidades está disponível no site da prefeitura.

Terça-feira (21)

– Pela manhã, será aplicada a segunda dose da vacina Pfizer, em pessoas que receberam a primeira dose no dia 29 de junho, em Schroeder. A imunização acontece no Posto de Saúde do Centro, das 8h às 11h30.

– À tarde, será aplicada a primeira dose em adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades e demais grupos já contemplados, além de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. A imunização acontece no Posto de Saúde do Centro, das 13h às 15h30. Serão distribuídas 84 senhas.

Os adolescentes devem comparecer com um responsável ou trazer o Termo de Assentimento assinado pelos pais ou responsáveis que também está disponível no site da prefeitura.

No caso dos adolescentes com comorbidades, também é preciso portar declaração do médico atestando sua comorbidade ou receita médica atualizada da medicação de uso contínuo. A lista de comorbidades estará disponível no site da prefeitura.

Quarta-feira (22)

De manhã e à tarde, será aplicada a segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan, em pessoas que estão com a D2 em atraso. A imunização acontece na sala de vacina do Posto de Saúde do Centro, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30. Agendar através do telefone 3374-6400.

De manhã e à tarde, também será aplicada a primeira dose em adolescentes de 14 a 17 anos sem comorbidades e demais grupos já contemplados, além de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. A imunização acontece no Posto de Saúde do Centro, das 8h às 11h30 e 13h às 15h30. Serão distribuídas 100 senhas pela manhã e 84 senhas à tarde.

Quinta-feira (23)

– Pela manhã, será aplicada a segunda dose da vacina Pfizer, em pessoas que receberam a primeira dose no dia 1º de julho, em Schroeder. A imunização acontece no Posto de Saúde do Centro, das 8h às 11h30.

– À tarde, será aplicada a segunda dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz, em pessoas que receberam a primeira dose no dia 15 de julho, em Schroeder. Também será aplicada a segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan, em pessoas que receberam a primeira dose no dia 26 de agosto, em Schroeder. A imunização acontece no Posto de Saúde do Centro, das 13h às 15h30.

Sexta-feira (24)

– Pela manhã, será aplicada a segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan, em pessoas que receberam a primeira dose no dia 27 de agosto, em Schroeder. A imunização acontece na sala de vacina do Posto de Saúde do Centro, das 8h às 11h30.

– À tarde, será aplicada a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades e demais grupos já contemplados. A imunização acontece no Posto de Saúde do Centro, das 13h às 15h30. Serão distribuídas 84 senhas.

As gestantes, puérperas e lactantes deverão trazer indicação médica.

(clique aqui para acessar o Termo de Assentimento para Vacinação de Adolescentes de 12 a 17 anos)