Prefeitura de Schroeder abre prazo para inscrição de projetos culturais no Edital Aldir Blanc

A Prefeitura Municipal de Schroeder, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, abriu prazo para inscrições no Edital Aldir Blanc Nº 01/2021 nesta quinta-feira (16). O período de inscrições encerra às 23h59 de 25 de outubro de 2021.

O edital de chamamento público premiará a realização de atividades artísticas e culturais que possam ser apresentadas em formato de vídeo e disponibilizadas por meio de redes sociais e outras plataformas digitais.

Conforme a diretora de Cultura de Schroeder, Neiva Lúcia Plantikow, o edital visa minimizar os impactos sociais e econômicos sofridos pelos trabalhadores da cultura, grupos, coletivos, espaços e territórios culturais devido à pandemia causada pela Covid-19.

“Serão selecionados até 14 projetos para Pessoa Física, maior de 18 anos, nas diversas áreas elencadas no Sistema Municipal de Cultura: música, dança, artes cênicas, literatura, fotografia, artes visuais e audiovisual, contação de histórias, manifestações culturais populares compreendendo folclore, artesanato, festas populares e afins, explica Neiva.

Os projetos poderão ser individuais ou coletivos e deverão ser realizados de acordo com as medidas vigentes de prevenção à Covid-19, recomendadas pelas autoridades competentes.

Cada projeto deve ser apresentado em formato de vídeo, que após a aprovação será disponibilizado em sites, redes sociais e outros. O fundo dispõe de R$ 42.198,59, valor que já havia sido destinado à meta 02 do Edital 01/2020 Lei Aldir Blanc.

Cada prêmio terá valor de R$ 2.907,07, já com dedução fiscal.

Clique aqui para acessar o Edital, publicado no site do Município de Schroeder. Mais esclarecidas pelos telefones: 3374-6579 ou 3374-6546.