Encontro do DEL debate questões-chave para o turismo local e regional em Schroeder

Em encontro do DEL realizado na última quinta-feira (26), foram abordadas diversas questões-chave para o setor em nível local e regional.

Primeiramente, foi apresentado o case do Hotel Barreira Roxa do Senac, localizado em Natal/RN. O hotel conquistou a certificação do ISO 21401, sendo o primeiro meio de hospedagem brasileiro com certificação de sustentabilidade.

A certificação é concedida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e é fruto de um processo de auditoria que analisou critérios como inclusão social, valorização regional, segurança sanitária e responsabilidade socioambiental.

Conforme o diretor de Turismo de Schroeder, Adilson Pommerening, o DEL busca mostrar que tudo é possível dentro do setor.

Outro assunto da reunião foi a regionalização do turismo. “Digamos que você tenha atrativos em Schroeder, Jaraguá do Sul e Guaramirim, a ideia é interligar e atrair o turista para que ele fique mais e possa aproveitar toda uma estrutura que a região oferece, a exemplo do que acontece em outras regiões”, ressalta Adilson.

O CadasTur também foi alvo de discussão no encontro, levando em conta a importância de se registrar para que o Ministério do Turismo “abra seu leque de recursos” para infraestrutura no setor.