Investimentos do Fundeb são pauta de reunião em Schroeder

Os conselheiros da Câmara Técnica do Fundeb, um dos braços do Conselho Municipal de Educação, estiveram reunidos na manhã de terça-feira (20).

A pauta do encontro foi a aprovação da prestação de contas dos valores arrecadados e dos investimentos na Educação (folha de pagamento e gastos gerais com as unidades escolares) nos três primeiros bimestres deste ano.

Por lei, o Município não pode ficar com recursos do Fundeb em caixa. Assim, até dezembro, tudo o que for recebido precisa ser aplicado.

Neste momento, conforme relatório feito pela Prefeitura, há em caixa um superávit de R$ 2.180.000, que serão investidos em benfeitorias nas escolas, uma vez que os projetos dessas melhorias tenham sido concluídos, orçados e licitados.

O secretário de Planejamento, Gestão e Finanças, Denilson Weiss, apresentou aos conselheiros a prestação de contas do município, de janeiro a junho, de 2014 até agora.

Ele passou uma noção da realidade financeira do município e de quais ações podem ser tomadas levando em conta a arrecadação de Schroeder.

Por fim, os conselheiros aprovaram a prestação de contas do Programa Nacional do Transporte Escolar (PNATE). A próxima reunião deverá acontecer no próximo trimestre.