Schroeder recebe trator do Estado para apoio ao desenvolvimento do agronegócio

O vice-prefeito de Schroeder, Lauro Tomczak, e a diretora de Agricultura do município, Somira Hackbarth Kasmirski, participaram de solenidade do Governo do Estado, que promoveu o início da entrega de 61 tratores para municípios do interior do estado na tarde desta segunda-feira, 19.

A entrega ocorreu na sede da Secretaria da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, em Florianópolis. O investimento para a compra dos tratores foi de pouco mais de R$ 9,2 milhões, sendo R$ 8,3 milhões de emendas da bancada federal e R$ 911 mil de contrapartida do executivo estadual.

Neste primeiro momento, foram entregues 13 unidades, que beneficiarão Schroeder e mais 12 cidades de SC.

Os recursos foram viabilizados pelas emendas dos deputados federais Carmen Zanotto, Celso Maldaner, e Geovania De Sá, do ex-deputado federal Décio Lima e dos senadores Dário Berger e Jorginho Mello, além de contrapartida do Estado. Os demais 48 tratores serão entregues aos municípios assim que forem disponibilizados pelas concessionárias.

O trator é a principal ferramenta usada pelo agricultor, seja para transportar, arar a terra, gradear ou plantar, e ajudará na automatização das atividades agrícolas, o que estimula a permanência do homem no campo.