Novas conselheiras tutelares assumem vagas em aberto em Schroeder

Na manhã desta quinta-feira (17), duas conselheiras tutelares foram empossadas em Schroeder. Nadini Maciel e Eduarda Gabriela Puttkamer assumiram vagas em aberto.

Conforme a diretora de Assistência Social Daiane Wolf, a nomeação de Eduarda se dá através da Portaria 8.966/2021, e a de Nadini, da Portaria 8.967/2021.

“Neste momento, estamos fazendo os repasses e explicando o funcionamento dos trabalhos do Conselho Tutelar do nosso município”, aponta Daiane.

A conselheira Nadini salientou estar bastante ansiosa para atuar no órgão de garantia de direitos e ficar a par das situações que ocorrem no município. “Com a intenção de sempre valorizar a nossa criança e adolescente e fazer com que a lei se aplique”, declara.

Segundo Eduarda, o novo desafio vai impactar diretamente em sua vida profissional e pessoal. “Pretendo dar o meu melhor para defender os direitos das crianças e adolescentes. É um desafio para todas as conselheiras, principalmente para nós que estamos iniciando, mas pretendo tornar esse desafio benéfico”, ressalta.

O mandato começa nesta quinta e vai até 10 de janeiro de 2024. O Conselho Tutelar de Schroeder é formado por cinco conselheiras: Jaqueline Paola Zoz, Luciene Lopes Coelho, Midia Alves de Souza Freire, além de Nadini e Eduarda.